sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Refletir - Quase


Ainda maior que a convicção de um não é a incerteza de um talvez e a desilusão de um quase.
E é o que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase amou, não amou!

Basta pensar nas oportunidades que escapam entre os dedos.
Nas chances que se perderam por medo, nas idéias que nunca sairiram do papel por causa desta maldita mania de viver em cima do muro.
Pergunte que inclusive as vezes o que nos leva a escolher uma vida morna ou melhor eu não me pergunto eu contexto a resposta eu sei de cór, esta estampada na frieza do sorriso na frouxidão dos abraços na indiferença de tantos bons dias, sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima
O amor enlouquece
O desejo trai

Talvez este fosse bons motivos pra decidir entre a alegria e a dor.
Sentir-se um nada, mas não ser.Se a virtude estivesse mesmo no meio termo o mar não teria onda, os dias seriam nublados, o arco ires seria cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige, não aclama, apenas amplia o vazio que cada um (se quiser) traz dentro de si.
Para as coisa que não podem ser mudadas restam nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia do que a dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros a perdão
Para fracassos a chance
Para os amores impossíveis a tempo.

De nada adianta cercar um coração se ele esta vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance, não deixa que sociedade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você, gaste mais hora realizando que sonhando, pro que embora

Quem quase morreu esteja vivo
Quem quase vive ja morreu.



Tenha um boa dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário