quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TESTE - Seu poder de convencimento.



DESCUBRA SE VOCÊ LEVA JEITO PARA INFLUENCIAR UMA PESSOA. FAÇA O TESTE E CONFIRA.
MARQUE A ALTENATIVA QUE TEM MAIS A VER COM VOCÊ.


1- Sei Defender Meu ponto de Vista

a)Sempre.
b)Depende do assunto e de quem esta do outro lado da mesa de negociação.
c)Na maioria das vezes, não.

2-Gosto de convesar com pessoas estranhas.

a)Sempre.
b)As vezes.
c)Raramente.

3-Sempre me esforço para ser o melhor em um trabalho em grupo.

a)Sim. mesmo trabalhando em equipe, procuro me sobresair aos outros.
b)Nem sempre. Só me empenho de verdade naquilo que me interessa ou acredito.
c)Não. Procuro fazer o meu melhor possível, mas sem querer me sobressair aos outros.

4-Eu sinto-me estimulado por uma boa competição.

a)Sem dúvida.
b)As vezes. Preciso antes acreditar no que esta em jogo.
c)Não gosto de competir

5-Quando demonstro meu ponto de vista, procuro mater a calma.

a)Sempre.É fundamental para impor meus argumentos.
b)Depende do calor da discurssão.
c)Não. Na maioria das vezes me deixo levar pela ansiedade.

6-Sei fazer concessões.

a)Sempre. Uma negociação deve ser boa para os dois lados.
b)Tento, mas nem sempre consigo.
c)Tenho dificuldades em ceder quando encontro oposição.

7-Pessoas que não conseguem expressar o que querem deixa-me ansioso.

a)Muitas vezes me deixo levar pela ansiedade do outro.
b)Não. Tenho paciência pra procurar entendê-las
c)As vezes, dependendo do meu estado de ânimo.

8-Nas festas, procuro conhecer o maior número de pessoas.

a)Sim, aproveito a ocasião para fazer contatos.
b)Não me preocupo com isso.
c)Não. Converso apenas com amigos e conhecidos.

9-Em geral, tenho facilidade em compreender os dois lados da mesma questão.

a)Nem sempre. Costumo tomar partido e aceitar apenas uma opinião.
b)Sim.
c)Tudo vai depender do meu estado de ânimo na hora.

10-Digo sempre o que penso, não importa com quem estou conversando.

a)Para mim, defender minhas próprias idéias é fundamental.
b)Nem sempre. As vezes, escondo o que penso.
c)Não. Na maioria das vezes, não exponho minhas opiniões.

11-Nunca esqueço do rosto de uma pessoa.

a)Tenho memória fotográfica
b)Mais ou menos. Lembro mais dos rostos marcantes.
c)Não. Tenho mais facilidades em memorizar números.

12-Quando quero algo, tenho certeza que vou conseguir.

a)Acredito nos meus propósitos.
b)Nem sempre. Principalmente quando meus objetivos depende de terceiros.
c)Dependendo das dificuldades, sou capaz de desistir.

13-Em uma negiciação, sei muito bem "puxar a sardinha" para o meu lado.

a)Esse é um dos meus melhors talentos.
b)Nem sempre sou capaz de defender meus interesses, principalmente se não estou muito convencido do que quero.
c)Dificilmente defendo meus interesses quando encontro resistência.

14-Sinto-me constragido quando percebo que alguém entende mais do assunto do que eu.

a)Nem um pouco. Sou capaz de conversar , ainda que não seja expert no assunto.
b)Prefiro me sentir segura antes de emitir opiniões.
c)Na maioria das vezes, como não me sinto seguro, prefiro escutar a falar.

15-Não gosto de escutar criticas.

a)Não sei lidar com elas. Por isso procuro rebatê-las.
b)Gostar de escutá-las , não gosto. Mas se for construtivas, procuro aprender.
c)As criticas me inibem a ponto de não conseguir respondê-las.

16-Sou do tipo de pessoa que...

a)fala mais do que escuta.
b)Procura o equilibrio entre falar e escutar.
c)Escuta mais do que fala.

VEJA QUAL LETRA MARCOU MAIS...


SE A MAIORIA FOI A.

você tem excelentes armas para convencer qualquer pessoas. Gosta de se relacionar com desconhecidos, sabe lidar com gente diferente, adora uma boa argumentação e não parece ter medo de desafios. Entretanto, levado pelo entusiasmo, nem semprte sabe controlar seus impulsos e acaba querendo impor seus pontos de vista, sem respeitar os dos outos. Seu excesso de confiança em si mesmo também pode trabalhar contra você, na medida em que o faz subestimar a capacidade de argumentação e a vontade de seu interlocutor. Aprenda a escutar um pouco mais quem está do outro lado da mesa sempre ajuda numa negociação. Sempre é tempo para mudar. Então comece já.


SE A MAIORIA FOI B.

Jeito , você tem. Sabe argumentar e defende seu ponto de vista, sem, entretanto, atropelar seu oponente. Outra caracteristica de um bom negociador é ouvir o que o outro tem a dizer e recuar quando necessário. E esses atributos tambem não lhe faltam. Entretanto, para ter sucesso, você precisa realmente acreditar no que esta "vendendo", seja um objeto ou uma idéia. Se não estiver plenamente convencido das qualidades de seu produto, com certeza, sua capacidade de convencimento irá por água abaixo, até porque você se sente desconfortável quando tem a sensação de ter "vendido" gato por lebre.

SE A MAIORIA FOI C.

A capacidade de persuadir é mais ou menos como ter o dom de tocar piano ou fazer escultura. Muitas pessoas têm vocação para isso, outras nem tanto. É apenas uma questão de ter "queda" para o negócio, talvez fosse melhor começar a se imaginar em outra área, na qual poderia se sair muito melhor, de acordo com suas aptidões. Seus talentos parecem estar mais voltados para organização e planejamento, por exemplo, do que para sair a campo e batalhar para convenser seu cliente.



O resultado do meu teste doi A, isso pode ser bom...mas também ruim ...srssrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário