segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O escorpião e o elefante


"Um escorpião precisava atravessar um rio profundo, mas não sabia como. Então, encontrou um elefante e lhe pediu uma carona. O elefante, desconfiado, perguntou: "Como posso confiar que você não vai me picar, animal peçonhento?" Ao que o escorpião respondeu: "Se eu picar você, também vou morrer quando você se afogar no rio". O elefante ponderou e achou sensato o argumento do outro. Todavia, quando estavam ambos no meio do rio, o elefante sentiu a picada mortal do escorpião em suas costas e, antes de afundar, conseguiu perguntar "Mas por que você fez isso??". Ao que o escorpião replicou:"Desculpe-me Elefante, eu não queria te ferir, mas é da minha natureza..."

O escorpião não é mal, ele apenas fez o que é do seu instinto natural, picar, envenenar e matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário