terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Curiosidade sobre a Colca-Cola


Por que o gosto da Colca-Cola em garrafa pequena e' mais saboroso do que em latinha ?

O conteudo colocado em ambas as embalagens e' igual, porem, a quantidade de CO² e o material de engarrafamento afetam o gosto final do produto,tornando o da garrafa mais saboroso.

-Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína.
-O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada exclusiva da Coca-Cola em 1961.
-No ano de 1919, The Coca-Cola Company foi vendida a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.
-O lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).
-A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
-A “onda” do logotipo apareceu em 1970.
-Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar o refrigerante, em 1906.
-O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931.
-No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.
-A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.
-Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, o refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou como Coca-Cola Classic.
-A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam algum produto da Coca-Cola.

E nos ultimos tempos a Coca-Cola lançou a propaganda, quem foi o melhor Maradona ou Biro Biro. Somente lembrando não é meu motivo influenciar alguém a beber coca-cola, como também coloquei as curiosidades da cerveja, até lembro que não faz bem beber coca-cola. E podem ver na figura acima como a publicidade conta tipo eles colocam na propaganda viva o que é bom, tudo é ideia de marketing, mas para viver bem não precisa beber coca-cola, é só acessar a Acesso News diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário