quarta-feira, 11 de maio de 2011

Livro: Olhai os Lírios do Campo - Erico Verissimo


Gostei Muito de ler esse Livro

Frases que me chamaram a atenção

"Só foge da solidão quem tem medo dos próprios pensamentos, das próprias Lembranças"

"A Sociedade esta construída a base de erros, incompreensões e desajustes"


Em umas das cartas de Olivia (pág 204)

"Tu comparaste a vida a um transatlântico e te pergunta a ti mesmo:"Estarei eu fazendo uma viagem agradável?". Mas eu te asseguro que o mais decente a perguntar :"Estarei sendo um bom companheiro de viagem?"

Agora pergunto eu Samanta. E de fato você o que acha?
Eu acredito que o conforto e o prazer próprio e muito importante, mas se as pessoas a nossa volta não estiverem bem, de nada adianta. Olhar para o que acontece em volta e se prontificar a ajudar e um ato de amor.(minha opinião)

Outra parte que me chamou a atenção. Leia a página final da 204 a pagina 205 e 206

Trata-se de uma conversa entre um grande amigo de Olivia, o DR Candia, quem ela conheceu na Nova Itália.

Boa leitura

Um comentário: